Após muito se esperar por uma resposta, finalmente a Top Cau Chocolates, empresa responsável que criou por quatro vezes, desde 2012, um produto especial do Club Penguin para a época de Páscoa, se pronunciou em sua página no Facebook através do bate-papo confirmando algo que já era de se esperar, afinal a equipe do jogo já nos deu sinais bem claros de que o foco é o Projeto Super Secreto.
Mesmo que a noticia possa não ser agradável à uns, isso é consequência de anos de perdas do Club Penguin devido a vários fatores como, baixa na popularidade por conta do envelhecimento da comunidade, saída de personalidades da equipe que fizeram o jogo crescer, conteúdos de festas considerados "desinteressantes", excessivos eventos mensais para publicidade da Disney, esquecimento de eventos tradicionais na ilha e muitos outros. São detalhes e acontecimentos que hoje fazem com que a equipe mantenha o que é essencial para que o jogo ainda continue.
A questão desse comunicado é simples de entender quase toda a situação, pois a quantidade de pessoas na comunidade brasileira do Club Penguin já não é a mesma do que quatro anos atrás, a maior parte atualmente são jovens e os mesmos não se veem atraídos em comprar pelúcias, bonecos, ou cartas do Desafio Ninja nas lojas por possuírem uma outra mentalidade, continuar a investir fortemente na venda dos produtos não havendo quem comprar é tempo e dinheiro gastos inutilmente.
CRÉDITOS À MARIA GABRIELA PELA IMAGEM E POR TER CONSEGUIDO A RESPOSTA DA TOP CAU.