BOOM! Desafio Ninja Sombra cancelado, Festa Frozen até setembro e mais

Essa segunda-feira, 18 de julho, foi um dia de muitas revelações a respeito do atual Club Penguin e, novamente, vieram acompanhadas de uma boa dose de decepção para os jogadores. Quem não estava sabendo, a moderadora Megg realizou neste inicio de semana o seu encontro com pinguins na ilha, conhecido por #MeggMonday, e ela respondeu alguns comentários e perguntas que por ali fizeram, porém uma de suas respostas pegou muitos de surpresa.

O que veio a se espalhar rapidamente dentre a comunidade, no Twitter, foi sobre o Desafio Ninja Sombra. Muitas pessoas ainda aguardavam o lançamento de um mini-jogo, além dos trajes divulgados há muitos anos, para mais este elemento, principalmente desde que o dojo da Neve foi inaugurado em 2013, porém isso, de fato, não vai acontecer. Um motivo? O rumo que a equipe tem dado à seu novo trabalho.

Realmente é uma noticia desanimadora, afinal seria um grande complemento ao Club Penguin, mais à sua atual versão Flash Player, que daria a oportunidade de realizarem o maior evento ninja na ilha. Porém desde 2013 ninguém da equipe havia se pronunciado especificamente sobre a criação de um novo mini-jogo para o novo elemento. Contudo, Spike Hike neste mesmo ano deixou uma mensagem, que acredito poder ser melhor compreendida neste momento.

Nela ele se refere a um novo Desafio Ninja que não sairia antes de 2014, ano em que definitivamente o Projeto Super Secreto entrou na fase de desenvolvimento, e também mencionou que será algo grande. É bom ressaltar que Spike Hike não cita o elemento Sombra, o que jogadores haviam suposto na época. Entretanto, um bom tempo depois, surgiram comentários de que a equipe estaria planejando fazer uma reformulação no jogo central do Desafio Ninja para ser inserido em seu projeto, mas ainda nada foi oficializado, deixando parte da comunidade receosa, imaginando o resultado final disso.

Mudando de assunto, Megg neste mesmo encontro também disse sobre festas que ainda serão realizadas nos próximos meses e mais uma edição do Halloween e o 11º aniversário já estão confirmados.

Quem não ficou satisfeito ao saber que teremos a terceira Festa Frozen no Club Penguin, infelizmente não trago uma boa noticia. Com previsão para iniciar oficialmente em 18 de agosto, essa edição terá um tempo de duração consideravelmente grande, sendo algo semelhante a Zootopia que varou 7 semanas na ilha.

Jogadores chegaram a essa conclusão, pois Megg, além de confirmar que a festa ocorrerá por semanas, mencionou que a seguir apenas virão eventos que ocorrem anualmente em outubro, no entanto, é quase certo que, novamente, tenhamos dois meses com apenas uma festa, que não aparenta trazer um novo conteúdo, mas é bom aguardar pelo anuncio oficial que deve sair muito em breve.

Nossa conhecida moderadora ainda contou que está tentando fazer uma festa, antigamente tradicional, acontecer no mês de novembro, a Music Jam, que teve uma última edição em 2014, muito criticada pela falta de salas decoradas, mas independentemente é torcer para que de certo.

Por último e não menos importante, está definido que pelo menos até o final desse ano não lançarão nenhuma espécie nova de puffle, lembrando que a mais recente descoberta foram os alienígenas em novembro de 2015.

Para um simples encontro com jogadores, este foi bem agitado devido a essa enxurrada de informações, mas o que acham de tudo isso? Me despeço dessa postagem por aqui.

Até a próxima!