Informações gerais - Abril 2016

Após esclarecimentos feitos no primeiro mês do ano, as coisas por aqui, enfim, começaram a tomar uma nova e definitiva forma. Foram incansáveis meses a procura e espera por alguém que pudesse realizar um imenso favor de adequar o Projetos Thiago27 à sua nova identidade visual, que será fixa até o fim da vida útil do blog.

Como puderam perceber, o novo design está a mostra e, mesmo com alguns pequenos problemas, já é um grande alivio poder vê-lo, mas até que tudo esteja 100% vão precisar de muita paciência. Por enquanto ajustes estarão sendo feitos nos marcadores e imagens das publicações, que não são poucas, mais adiante os ícones do cabeçalho serão ativados e todos os outros tópicos serão adicionados à barra da lateral direita, talvez os erros com os contornos da sidebar, da parte inferior do template e rodapé também possam ser corrigidos, porém todos esses detalhes, exceto o que for relacionado as postagens e aos tópicos da barra lateral, dependerão exclusivamente de quem está dando este auxilio ao Projetos Thiago27.

De  certo modo, 2016 iniciou como uma etapa de despedida à uma incrível ideia, existente por mais de 1 década, que veio sofrendo bruscas mudanças nos últimos tempos. Aquele Club Penguin que muitos conheciam a, no mínimo, 3 anos atrás, possui uma aparência bem diferente nos dias atuais, não apenas pelo jogo em si, mas por sua comunidade e quem já está fora dela. Os atritos foram tantos em um longo período e tudo o que restou foi um completo vazio recheado de decepções, além de justificativas incompreensíveis para outros jogadores e ex-jogadores. Horas e horas de dedicação para um simples divertimento com pessoas desconhecidas foram descartadas como se nada fosse relevante. Tenho a convicção de que ninguém havia entendido o motivo pelo qual o formato das postagens do blog terem sofrido uma alteração, afinal estava na hora de quebrar esse vinculo malicioso da comunidade arquitetada com ideias de ódio em base nos interesses próprios, sem sequer pensar um pouco fora de sua caixinha.

O Club Penguin nunca foi composto totalmente apenas por quem consome o jogo, a equipe sempre seguiu sua linha de planejamento sem fazer muitas promessas, contudo, atendendo alguns dos desejos sugeridos por quem acompanhava o desenvolver da ilha. As coisas chegaram à um tal ponto que fugiram até mesmo do meu controle, logo, transformando essa caminhada de quase 2 anos e meio com Thiago27 num fracasso. Tudo poderia ocorrer de uma maneira diferente, errei assim como outros, porém o mínimo que poderiam fazer é respeitar e buscar entender de uma melhor forma, sem precisar chamar minha atenção por meio de julgamentos, que eu estou me despedindo de anos de comunidade do meu jeito. É realmente desconfortante as pessoas darem mais valor para o que elas acham do que buscar um diálogo, jogar primeiro suas pedras esperando uma boa resposta em troca, sendo que fui esquecido durante meses.

Mesmo diante de tanta imaturidade daqueles que me classificam como imaturo, eu pretendo cumprir um propósito que estabeleci desde a criação do Projetos Thiago27... finalizar esse ciclo com o jogo de uma forma digna, deixando todas as publicações devidamente organizadas e todo o conteúdo do blog disponível para quem quiser rever algum dia, além, é claro, de expressar uma mensagem de agradecimento por esse breve tempo de experiencia.

Não estou aqui querendo me vitimar da situação, apenas relatando o quão isso desanima vindo principalmente de pessoas que o acompanharam, que relataram sua desistência e hoje causam um mal estar para fazer o mesmo.