Conheça o Penguin RPG Reunion

E cá estou novamente para mostrar uma grande novidade que poderá despertar o interesse de boa parte da comunidade que compõe, não apenas, o idioma português do Club Penguin e que acompanham diariamente os blogs e sites relacionados ao jogo que ainda se encontram em atividade, pois vem aí o Penguin RPG Reunion.

Comentado brevemente no primeiro post de 2016, ainda que sem muitos detalhes do que realmente se tratava, o Projetos Thiago27 volta novamente a dizer sobre o desenvolvimento de um jogo em RPG, bem parecido com o estilo de Pokémon para o Nintendo DS e demais versões do console. No ano passado, foi promovido aqui no blog o mesmo tipo de projeto de jogo em RPG com o nome Penguin Adventure tendo uma demo disponibilizada, mas este não prosseguiu com um lançamento oficial e foi deixado de lado. No entanto, a situação de agora é outra e por partes do jogo, tudo indica estar a favor para que realmente o lançamento aconteça.

Antes de continuar com a postagem perguntei ao ChrysNeo, um dos caras que fazem parte da criação do game, o que ele tem a dizer sobre o Penguin RPG Reunion.

"Ele está pelo menos duas vezes melhor que o original, deu muito trabalho e espero que todos curtam ao máximo!"

Para quem não sabe, o Reunion é uma versão mais aprimorada do clássico Penguin RPG, lançado em 2011, que teve como desenvolvedor principal o Aamelo, um jogador conhecido na comunidade que já participou de um dos eventos aqui do blog. Encerrando essa introdução toda, logo abaixo estão tópicos com informações padrão básicas, fornecidas pelo próprio projeto aos blogs e sites parceiros, para entender o necessário.


1 - Sobre

O quê é Penguin RPG? 
Penguin RPG é um fangame sem fins lucrativos baseado em Club Penguin. O jogo é totalmente offline, atualizações e novas versões serão lançadas com o tempo.

O quê é o Penguin RPG Reunion?
 
Reunion é o próximo jogo do projeto. Sendo remake do jogo Classic, lançado em 2011, este possui alguns conteúdos antigos, renovados, e muitas novidades.

A história se passa na região de Nevious, um lugar pacífico para pinguins. O jogador pode controlar Steven e Lúcia e encontrar vários outros companheiros pelo caminho. Quando uma ameaça surge contra Nevious e ataca a vila natal de Steven e Lúcia, os heróis entram em uma jornada para salvar seu lar e todos em Nevious.


Existe algum requisito para rodar o jogo?
Ele é bem leve e deve rodar muito bem em qualquer PC que possua Windows.

2 - Desenvolvimento

O jogo ainda encontra-se em desenvolvimento, que pode ser acompanhado com frequência pelo Twitter @PenguinRPGUni.

3 - Versão Anterior

Comparando ambas versões essa está maior que antes, os personagens receberam todos um novo design, os mapas do jogo foram melhorados e a história ganhou um novo rumo. Tudo que estava na versão Classic vai estar disponível no novo jogo e, além do mais, muito conteúdo está sendo adicionado.

4 - Lançamento

Tem alguma data prevista?
Ainda que tenha algumas coisas para desenvolver e concluir, o Penguin RPG Reunion já possui data prevista para ser lançado.

Quando sai uma próxima versão?
No total, o jogo será dividido entre 3 à 5 capítulos, assim que um próximo ficar pronto, será disponibilizada uma nova versão junto com um novo conteúdo opcional.

5 - Espiadinhas

Enquanto o jogo não for lançado, as espiadinhas serão postadas em dias aleatórios no Twitter e você pode conferir todo o conteúdo já publicado acessando a multimídia da conta do projeto na rede social. Aqui vai uma, caso esteja curioso.

Mesmo que não tenham incluído essa informação, sabe-se que, além de ChrysNeo e Aamelo, Pin, Pniguim e Gian também estão envolvidos no desenvolvimento deste projeto. Achou pouco? Porque ainda nesse mês todos terão a chance de fazer parte dessa nova experiencia.

Dia 19 de fevereiro é a data marcada para o lançamento do jogo RPG e pouco antes disso, à um número restrito de pessoas, uma versão beta estará disponível para que algumas coisas sejam testadas e, se necessário, corrigidas para que tudo ocorra da melhor forma possível. Qualquer dúvida e outras informações é só seguir e ficar ligado no @PenguinRPGUni.

Fico por aqui e... Pinguinando!