Fatos sobre as festas de fim de ano

Estamos novamente nos aproximando de mais um final de ano e muitos já ficam apreensivos para montar sua árvore, decorar sua casa, chamar a família e fazer uma grande ou uma simples comemoração. Tirando essas coisas o que tenho para mostrar é algo muito importante que irá desmentir, esclarecer e até mesmo mostrar alguns pontos positivos pouco percebidos por quem experimentou a Festa da Morsa Feliz e suas decorações no ano passado.


Como já sabemos, a Festa de Fim de Ano voltará a ser o titulo para o evento realizado anualmente em dezembro e nesse momento já temos diversas informações concretas do que e como será essa festividade. Ao contrário do que alguns pensaram, a troca do nome da festa não influenciou em uma mudança completa, como era desejada por muitos, o que temos confirmado é que a decoração predominantemente azul voltará com algumas modificações, junto com a participação da Morsa Feliz outra vez, porém teremos a presença de Rockhopper na ilha e um calendário com 25 presentes, mas ainda houveram comentários de que essa seria apenas mais uma festa da morsa de forma disfarçada ou, então, "Festa de Fim de Ano da Morsa Feliz".

Criticas ruins e pensamentos negativos a parte, é bom lembrar que a equipe está trabalhando a todo vapor para finalizar o Projeto Super Secreto que irá trazer novos gráficos, funções e expressões para o Club Penguin, contudo, talvez este poderá ser o último evento a ser comemorado dessa forma, porque ainda não temos conhecimento exato do que veremos a partir de 2016.

Se você, assim como eu, quer aproveitar ao máximo esse fim de ano no jogo, irei lhe mostrar alguns elementos que o Natal da ilha não perdeu. Mesmo diante de criticas julgando a mudança drástica da cor predominante no evento, da ausência do capitão com seu navio em 2014 e da festa ter voltado a ser comemorada de dia, assim como foi até 2008, certas coisas ainda continuaram presentes.

1 - A cor do evento

Vejo alguns dizerem que detestaram as novas cores que deram para o Natal do Club Penguin e que preferiam que a equipe tivesse mantido as mesmas decorações de 2013 do que ser obrigado a engolir essa mudança repentina de um ano para outro. Bem, gostos são gostos, mas o fato das cores verde e vermelho serem tradicionais nessa época é graças ao significado religioso e também graças a Coca-Cola que viu uma oportunidade para melhorar suas vendas e transformou a imagem do Papai Noel, dando à ele a cor de sua marca.

Mas nada disso impede que um evento natalino possa ter inúmeras combinações de cores, dentre elas o azul e branco, pois percebam que a equipe ainda manteve a essência da decoração do Centro, dando à sala uma aparência mais suave, sem muitos contornos em preto e ainda com alguns detalhes em verde e vermelho. Mesmo que isso não mude o seu pensamento, em outros anos já tivemos o presente azul na festa, contudo, isso não fez com que deixasse de ser Natal.

2 - As tarefas

Outro motivo que também reclamaram foi pela confirmação volta das tarefas disponibilizadas na Festa da Morsa Feliz, mas algo bem curioso é que um dos conceitos disso foi implementado em 2009, neste ano os pinguins também puderam enfeitar uma grande árvore na Floresta com bolas de neve que se transformavam em enfeites natalinos e em 2014 isso foi resgatado com um visual mais elegante para a sala.

3 - A distribuição de itens

Nos anos de 2011 e 2012 tivemos uma forma simples, mas incrível, para coletarmos os itens da festa em um calendário que fazia a contagem regressiva para o Natal e algo semelhante será visto na Festa de Fim de Ano de 2015. De acordo com informações, o novo calendário poderá ser algo parecido com o que vimos durante o 10º Aniversário do Club Penguin.

4 - O conceito das salas

Ainda sendo desconhecido todas as reais mudanças nas decorações adaptadas para esse ano, de 2012 até 2014 a equipe manteve um estabulo para renas e puffles que antes ficou na Floresta e passou a ser no Ancoradouro, com direito até a uma enfermaria.

Mesmo de um modo completamente diferente daquela sala especial do trenó, ele já apareceu outras vezes fazendo parte do conjunto da decoração para algum ambiente do evento, isso de 2006 até 2008 e voltou a reaparecer em 2012, mas em todos os anos desde a segunda edição das festas de final de ano existiu um trenó no Club Penguin.

Vários outros conceitos também permaneceram, assim como a decoração do Centro, citado acima, que ainda resgata o design desenvolvido em 2011, um outro bom exemplo são os trens que apareceram diversas vezes como brinquedos, decorações e itens. Em 2007 esse conceito fez parte da Floresta onde os pinguins clicavam em tuneis e trens saiam deles, 6 anos após os trens foram parte de uma grande novidade interativa da Coins For Change.

5 - A Coins For Change

Em incríveis 8 anos a CFC se fez fortemente presente nos finais de ano da ilha, o Club Penguin já ajudou dezenas de projetos sociais e de preservação do meio ambiente, doando uma parte de seus ganhos financeiros arrecadados durante 12 meses, já são mais de 8 milhões de dólares que beneficiaram centenas de pessoas ao redor do mundo e em 2015 não será diferente.

6 - Rockhopper

Considerado o real representante da época natalina da ilha, Rockhopper esteve presente em dezembro desde 2007, quando ele anunciava a chegada da CFC, e sempre que atracava o seu navio no Club Penguin, trazia itens incríveis, de móveis para iglu até roupas e acessórios para os pinguins. Em 2014, infelizmente sentimos a sua ausência, porém ela foi causada por 1 motivo, a equipe no ano passado já havia começado a trabalhar em uma atualização do design do Migrator e com esse processo em andamento, não faria sentido o capitão dos mares de nossa ilha aparecer sem sua embarcação.

Ainda com muitos jogadores insatisfeitos da noticia, Megg há pouco tempo anunciou em um comentário no blog oficial que o novo Migrator apenas será mostrado com a chegada do Projeto Super Secreto ao Club Penguin no ano que vem, porém, ela também confirmou que em 2015 nós poderemos ver o antigo navio durante a Festa de Fim de Ano.

7 - O dia e a noite

Tenho apenas que concordar que aquele céu estrelado com uma aurora boreal que se movimentava marcou o Natal do jogo desde quando esse elemento foi acrescentado em 2009, isso deu uma outra aparência do que foi visto até o ano anterior a este. Por experiencia própria, foi um pouco estranho no começo ver essa mudança, mas ao longo dos anos com a repetição desse céu estrelado muitos se acostumaram a isso e quando, em 2014, a equipe decidiu voltar atrás e fazer a festa com a luz do dia, vários jogadores odiaram a ideia. Porém, o Club Penguim sempre trouxe coisas diferentes para essa época, se dizendo pelas mudanças completas dos designs de suas festas no mês de dezembro, assim como o conteúdo e as novidades feitas para cada ano.

O que tanto o pessoal critica por ser uma coisa simples e fácil de se fazer, acrescentar a noite para um evento, exige tempo. A equipe desde o final do ano passado está concentrada para iniciar uma nova etapa e melhorar o jogo depois que houve o lançamento do CP App e por conta dos problemas que surgiram com ele, os esforços precisam ser em dobro, pois em cada evento da ilha coisas precisam ser feitas separadamente para a web e para o aplicativo. Deixar o céu mais escuro com estrelas e tudo mais pode atrapalhar muito o andamento de outras atividades, porque para isso precisariam colocar sombras, luminosidade, mudar a paleta de cores e fazer diversas alterações em 32 salas da ilha. Com o céu de dia ou de noite, isso não me impediu de ter lembranças incríveis dos natais, é apenas mais um detalhe.

Acusações, xingamentos e ofensas de nada adiantarão, eles trouxeram novidades para nós em 2014, eles mudaram as cores do evento, trouxeram uma sala especial, resgataram elementos de outras festas, nos deram itens novos, um novo puffle e ainda um especial de TV, fora que esse ano músicas antigas voltaram melhoradas para a Festa de Fim de Ano, além de que já na primeira semana de dezembro teremos o maior catálogo Iglu&Cia de todos os tempos. O Club Penguin nos deu uma oportunidade de experimentar mais uma coisa diferente, nos trouxe um novo mascote, mas muitos ficaram apegados ao passado, o que não foi bom, não digo que aquelas coisas nunca mais irão voltar, pois vejam vocês mesmos que ainda existem coisas que continuam no jogo.

Com as dificuldades que a equipe anda enfrentando, não há como saber até quando o Club Penguin poderá durar com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas ainda em 2016 eles darão mais um passo. Sejamos abertos às mudanças, porque eles querem que vejamos coisas diferentes e novas combinações, não apenas as mesmas coisas de anos anteriores.

Bem, espero que possam aproveitar um pouco mais esse final de ano, porque não sabemos o que pode acontecer no dia de amanhã. Vou ficando por aqui e até a próxima!